Se você mora em um imóvel pequeno e, por isso, acha impossível instalar uma piscina, saiba que está enganado (a). Isso porque nos últimos anos o mercado imobiliário assistiu uma mudança significativa na demanda. Se antes a procura era por apartamentos e residências grandes, compostas por salas e extensos quintais, hoje, o consumidor busca praticidade. Imóveis menores, funcionais e adaptados para receber amigos e familiares. Para acompanhar as mudanças, o mercado de piscinas incorporou modelos compactos, direcionados a pequenos espaços disponíveis em coberturas, casas geminadas e áreas privativas.

Listamos abaixo quatro modelos de piscinas pequenas para você se inspirar:

Sua capacidade de 1300 litros e o formato redondo faz deste modelo um dos mais versáteis, das versões pequenas. É também uma alternativa sustentável se comparada a banheiras, uma vez que a água não precisa ser trocada a cada uso.

Um pouco maior, com capacidade de 3200 litros, o modelo que lembra o formato de um grão de feijão, é um dos mais indicados para áreas privativas. Por ter um tamanho intermediário, dentre as opções “pequenas”, é a escolha de muitos construtores e consumidores finais.

Também com capacidade de 3200 litros, só que em outro formato, o modelo “Lagoa” é também uma ótima escolha para projetos de coberturas e áreas privativas. Seu formato retangular comporta diversos projetos arquitetônicos.

Dentre as opções “pequenas”, a “Tarde Azul” é uma piscina um pouco maior, com capacidade de 6000 litros. Na sua lateral tem acoplado ao design uma pequena escadinha, deixando-a ainda mais funcional. Seu uso vai desde casas geminadas até áreas privativas.

Viu que é possível ter uma piscina usando poucos metros quadrados? Baixe nosso infográfico e analise melhor todos os detalhes para decidir qual a melhor piscina para você.