Como atrair mais clientes para sua loja de piscinas?

Atrair clientes é sempre uma missão complicada. Para um produto de custo um pouco elevado, como é o caso das piscinas, é ainda mais difícil. Por isso, é preciso pensar em estratégias para se manter relevante no mercado durante todo o ano.

Até porque, além dos gastos, é um produto de uso sazonal. Ou seja, mais usado em apenas um período do ano. Sendo assim, é preciso pensar em ações para não ter uma queda bruscas nas vendas.

Agora é o momento de aproveitar a alta temporada, para já bolar as estratégias para os próximos meses. Afinal, o mercado de piscinas no Brasil é promissor. De acordo com Associação Nacional dos Fabricantes e Construtores de Piscinas e Produtos Afins (Anapp), somos o segundo no ranking dos países com maior número de piscinas, com cerca de 1,5 milhão em todo o país.

Quer saber como conquistar sua fatia neste mercado promissor e atrair mais clientes para sua loja de piscinas? Confira 4 dicas que separamos para você!

1. Crie promoções

Não tem jeito. Promoção é sempre uma das principais formas de se atrair clientes. Quem não adora economizar? Por isso, é importante selecionar produtos, seja os “encalhados” ou aqueles de ponta de estoque, por exemplo, e comerciá-los a preços especiais.

Outra boa alternativa, é oferecer descontos e/ou brindes. Por exemplo: ganhe uma bóia na compra de uma piscina. Não é nada muito caro, mas que pode ser o grande diferencial na hora de atrair o consumidor.

Lembre-se sempre. Objetivo é tudo. Defina qual você quer atingir, para então criar a promoção mais adequada para tal. Por exemplo, se você busca fidelizar clientes e não busca lucro imediato, faça uma promoção com um desconto especial para cliente antigos.

2. Invista em divulgação

Muitas vezes o lojista não atinge todo seu potencial por não saber como divulgar corretamente seus produtos. O mundo e a forma de consumir informações mudaram. É preciso se reinventar também.

O meio digital se tornou um poderoso aliado das marcas e estabelecimentos na divulgação de produtos. As redes sociais, por exemplo, podem ajudar a atrair mais clientes para uma loja de piscina, e você pode conhecê-los melhor e criar um relacionamento mais próximo.

Promova conteúdos e discussões relevantes, compartilhe artigos interessantes, divulgue as fotos dos seus eventos e das promoções. Acesse nosso site e confira a infinidade de conteúdos relevantes disponíveis para que você possa compartilhar com seu cliente!

3. Aproveite as datas comemorativas

A maioria dos lojistas pensa que as datas comemorativas aquecem apenas o comércio de roupas, perfumes e presentes. Porém, é possível utilizá-los para atrair clientes para uma loja de piscina também.

Tudo que o consumidor pode estar precisando, é de um incentivo para realizar o sonho da piscina própria. Por isso, coloque adesivos na vitrine, crie novos ambientes para comemorar a chegada do verão, anuncie as promoções de inverno e crie diferenciais para as datas comemorativas e feriados importantes. Atrair o olhar é o que pode garantir a compra de seus clientes!

4. Crie ambientes para atrair a atenção do consumidor

Invista em ambientes personalizados para destacar produtos especiais. Uma piscina em pleno funcionamento, fresquinha e linda é muito mais atrativa que apenas um recipiente de fibra exposto.

Afinal, lembre-se de que você vende sonhos. Criar conceitos é uma forma de atrair mais clientes para sua loja. Simule ambientes que estimulem a venda também de outros produtos. Como por exemplo: uma piscina com uma fonte, iluminação diferenciada e brinquedos.

Montando uma cenografia simples, você pode contar uma história na qual o cliente se veja como o personagem principal e imagine utilizando os produtos de sua loja.

 

Viu, com algumas ações simples é possível se destacar no mercado e atrair clientes para sua loja de piscinas durante o ano inteiro. Acesse os outros artigos e catálogo do nosso site, e comece agora mesmo a pôr em práticas todas essas dicas.